O auditório da OAB Santa Catarina transformou-se, nesta sexta-feira (10), em um verdadeiro centro de ideias, energia e inspiração com a abertura do CCAD/SC 2025 – Congresso da Comissão Estadual de Acadêmicos de Direito. Realizado nos dias 10 e 11 de outubro, o evento reuniu estudantes de Direito de todas as regiões do estado em uma imersão voltada ao protagonismo estudantil, à troca de experiências e à construção do futuro da advocacia catarinense.
A abertura oficial foi conduzida pela vice-presidente da OAB/SC, Gisele Kravchychyn, ao lado da presidente da Comissão Estadual de Acadêmicos de Direito, Yasmin Bairros, e de demais lideranças da Ordem, marcando o início de um dos maiores encontros acadêmicos jurídicos do estado.
Com uma programação intensa e diversa, o primeiro dia contou com palestras, painéis interativos e mediações acadêmicas que abordaram temas essenciais à formação jurídica, como direito eleitoral, oratória forense, desafios da advocacia, lei do estagiário, direito desportivo e relações institucionais e governamentais.
"É um prazer pra OAB de Santa Catarina receber esse evento. Dizer que o apoio, ele é sempre constante. Saibam vocês que podem contar com a gestão do presidente Juliano Mandelli. Esse apoio incondicional nosso, aos projetos de vocês tem, porque vocês são o nosso futuro, o futuro da nossa profissão. Nós crescemos junto com vocês, nós já estivemos nessa posição e saibam que vocês podem contar com a OAB de Santa Catarina" destacou Gisele Kravchychyn.
"A nossa gratidão à diretoria da OAB/SC, não apenas pelo incentivo constante na nossa comissão, mas também por abrir as portas da Ordem em pleno sábado, reafirmando a importância de investir na qualificação e no futuro da advocacia catarinense. Esse evento é, portanto, um reencontro com a nossa história e, ao mesmo tempo, uma projeção para o futuro" afirmou Yasmin Bairros.
"Queria dizer a todos vocês, que sejam todos muito bem-vindos na Casa da Advocacia, na Casa da Cidadania. Nós temos 116 Comissões Temáticas que atuam fortemente na área social, como na área empresarial, na área civil e todas as áreas inerentes ao Direito, além de ser uma ponte também entre a OAB e a sociedade.", comentou Margareth Hernandes, coordenadora-adjunta das Comissões Temáticas da OAB/SC.
"A OAB é uma instituição que busca agregar os advogados que exercem a profissão no dia a dia, assim como os acadêmicos, que logo ingressarão nessa valorosa profissão que é a advocacia. O advogado é essencial à administração da Justiça. Vocês estão no lugar certo. A OAB acolhe e busca essa integração com os acadêmicos" ressaltou Herta de Souza, conselheira federal e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC.
"Estou muito feliz de estar aqui hoje. A gente sabe que o concurso público sempre é muito almejado, mas a advocacia para quem tem a vocação, é uma profissão excepcional. E por isso, sempre é um prazer poder trazê-los para cá, para vocês conhecerem um pouco mais da advocacia, um pouco mais dos temas que são relevantes para a nossa prática." enfatizou André Jannis, diretor de apoio profissional da CAASC.
"Parabéns pra vocês que estão aqui numa sexta-feira à noite querendo aprender. A Escola Superior de Advocacia oferece uma série de cursos voltados para a advocacia quanto também para os acadêmicos, inclusive com preços mais acessíveis para quem é Jovem Advogado e pros acadêmicos. Estamos à disposição de vocês para sugestões e o que mais precisarem" pontuou Carolina Bianchini, diretora do Núcleo da Jovem Advocacia e Iniciação à Advocacia da ESA/SC.
As atividades seguem neste 11 de outubro, com uma agenda repleta de novos debates, grandes nomes do Direito, painéis temáticos e oportunidades únicas de networking, reforçando o papel da OAB/SC como parceira da formação e do crescimento profissional da advocacia desde os primeiros passos da trajetória acadêmica. Clique aqui e confira a programação na íntegra.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC