
Com as recentes mudanças no sistema eproc, que incorporaram ferramentas baseadas no protocolo da perspectiva de gênero para análise de ações de benefícios por incapacidade, é fundamental que a advocacia esteja preparada para atuar de forma prática e estratégica. Pensando nisso, a Escola Superior da Advocacia da OAB/SC (ESA/SC) realiza, no dia 24 de setembro, às 19h, a Oficina Prática Uso do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero no núcleo 4.0 de benefício por incapacidade do TRF da 4ª região.
Em formato 100% online via Zoom, O curso é voltado a advogados(as) e estudantes de Direito com interesse na área previdenciária, oferecendo uma experiência prática e atualizada sobre as funcionalidades do eproc. A oficina será ministrada por magistrados diretamente envolvidos na implementação dessas mudanças, garantindo demonstração passo a passo das ferramentas e aprendizado com alta aplicabilidade prática:
• Simone Barbisan Fortes – Juíza Federal da 8ª Vara Federal de Florianópolis, integrante do Juízo G do Núcleo de Justiça 4.0 B.I. da JF4R, coordenadora do Laboratório de Inovação da Justiça Federal de Santa Catarina (LabJus), mestre em Direito e doutora em Ciências Sociais, professora em cursos de pós-graduação e palestrante da ESMAFESC.
• Eduardo Tonetto Picarelli – Juiz Federal, auxiliar da Presidência do TRF4, coordenador do eproc e associado benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).
Com coordenação científica da advogada Valéria Lesnik, a oficina busca fortalecer a atuação da advocacia previdenciária, capacitando os profissionais para lidar com as novas ferramentas do sistema e os desafios do dia a dia forense de forma eficiente e segura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC