A advocacia catarinense estará reunida em Joinville, no dia 24 de novembro, a partir das 19h para discutir os desafios e avanços na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Promovido pelas Comissões de Direito Previdenciário de (Regime Próprio e Regime Geral) da OAB/SC, o evento reforça o compromisso da Seccional com a interiorização do conhecimento jurídico e a formação continuada da advocacia. Faça sua inscrição gratuita aqui.
O Fórum de Debates em RPPS, que ocorrerá na sede da OAB Joinville, tem como objetivo promover o diálogo técnico e jurídico entre gestores públicos, procuradores municipais, advogados, servidores e estudiosos da previdência pública, abordando temas como a sustentabilidade atuarial, a complexidade normativa e as boas práticas de gestão previdenciária.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Próprio) da OAB/SC e organizadora do evento, Marisa de Almeida Rauber, destacou a importância do evento como espaço de atualização e troca de experiências entre os profissionais da área. “Discutir o RPPS é essencial para garantir a segurança jurídica e a sustentabilidade dos regimes próprios. Este Fórum representa o esforço da OAB/SC em levar conhecimento e capacitação para todas as regiões do Estado”, afirmou.
O presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral) da OAB/SC, Everson Salem, destacou a relevância do alinhamento entre os diferentes regimes previdenciários para o aprimoramento das práticas jurídicas e de gestão no Estado:
“O diálogo entre Regime Próprio e Regime Geral é fundamental para compreendermos os impactos sistêmicos da previdência pública no país. Ao reunir especialistas e gestores para uma discussão qualificada, o Fórum contribui para uma advocacia cada vez mais preparada para enfrentar os desafios do setor.”
O coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Douglas Dal Monte, destacou a importância de espaços como o Fórum para a construção de soluções conjuntas aos desafios previdenciários: “Eventos como este demonstram a capacidade técnica e o comprometimento das comissões em promover debates que geram avanços reais para a advocacia e para a gestão pública, fortalecendo a construção de uma previdência sustentável”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


