
No dia 14 de outubro, a partir das 9h, o auditório da OAB/SC em Florianópolis será palco do I Congresso Estadual de Direito Imobiliário, Condominial, Registral e Notarial , um evento inédito que reunirá grandes especialistas para debater os principais desafios e tendências que impactam diretamente a advocacia e o mercado imobiliário catarinense. Faça sua inscrição e confira a programação completa aqui.
Organizado de forma conjunta pelas comissões estaduais de Direito Imobiliário, Direito Condominial e Direito Notarial e Registros Públicos, o congresso se propõe a promover a integração entre as áreas e oferecer uma visão ampla e atualizada sobre questões jurídicas que se entrelaçam no dia a dia da advocacia.
O evento conta com uma programação intensa de palestras e painéis sobre temas como plataformas digitais em condomínios, registros eletrônicos, locação, leilões de imóveis, tokenização de ativos, bairros planejados e muito mais.
Para a responsável pelo evento, Liliane Silva, membro das três comissões, a realização deste congresso representa uma oportunidade única de aprendizado e networking: “Este evento conecta a advocacia com debates práticos e de grande relevância para o exercício profissional. Além disso, reforça o papel da OAB/SC como espaço de integração entre diferentes áreas do Direito, promovendo a troca de experiências e a construção coletiva de soluções.”
A presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SC, Jéssica Costa, reforça a relevância do evento: “Será um excelente espaço de debate técnico multidisciplinar, com temas atuais e relevantes para a advocacia que atua no mercado imobiliário, reforçando o compromisso da OAB/SC em difundir conhecimento e qualificar a advocacia catarinense”.
“Os condomínios e suas relações jurídicas estão cada vez mais complexos, e é essencial que a advocacia possa discutir essas transformações de forma interdisciplinar e integrada”, destaca Jessika Chielle, presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/SC.
“O movimento de desjudicialização e o aumento das atribuições dos Cartórios e Advogados em face das novas legislações, tornam fundamentais os eventos com a temática de Direito Notarial e Registral, como contidos nesse grandioso Congresso“, completa Rodrigo Ferraz de Campos, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SC.
Já o coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Douglas Dal Monte, enaltece a força do trabalho conjunto: “Este congresso é fruto da união de três comissões especializadas e demonstra como a advocacia catarinense está comprometida em se preparar para o futuro com excelência técnica e visão inovadora, fortalecendo o nosso protagonismo em temas de impacto social e jurídico”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC