O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, solicitou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região prioridade no pagamento dos honorários advocatícios. O objetivo é garantir que a advocacia receba seus valores antes do recesso e das festas de fim de ano, proporcionando mais tranquilidade para o início de 2026.
O ofício pede prioridade para a:
- expedição de mandados de pagamento;
- emissão de alvarás judiciais; e
- liberação de valores incontroversos.
Juliano Mandelli destaca que o pedido reforça o compromisso da Ordem em assegurar que a advocacia catarinense receba, de forma célere, os valores que lhe são devidos, fortalecendo a prestação jurisdicional.
“Os honorários são fruto direto do trabalho de cada profissional. Por isso, é fundamental que os pagamentos e liberações ocorram antes do recesso, em respeito à dignidade e à valorização da classe”, pontua o presidente.
Os documentos foram assinados também pelos diretores de Relacionamento da OAB/SC — Adriano Tavares, diretor de Relacionamento com a Justiça de SC; Jorge Mazera, diretor de Relacionamento com a Justiça Federal; e Rejane Sánchez, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho — e enviados ao desembargador federal e presidente do TRF-4, João Batista Pinto Silveira; ao desembargador e presidente do TJSC, Francisco Oliveira Neto; e ao desembargador e presidente do TRT-12, Amarildo Carlos de Lima.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


