A OAB Santa Catarina deu mais um passo em direção à modernização da gestão institucional. Nesta quarta-feira (7), o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, realizou uma reunião com o assessor jurídico do Sebrae/SC, Pedro Pirajá, acompanhado do especialista em soluções de dados Eduardo Gentil, da empresa DashCity, para debater soluções inovadoras voltadas ao fortalecimento da advocacia, com foco no uso de inteligência artificial e análise de dados em profundidade.
Durante o encontro, foi apresentada uma proposta de criação de um observatório da advocacia catarinense, com base em tecnologias com IA e ferramentas de cruzamento de informações desenvolvidas por empresas especializadas. A ideia é estruturar uma plataforma que integre dados de diferentes fontes — como redes sociais, CAGED, Receita Federal e a própria base da OAB/SC — com o objetivo de fornecer informações precisas e atualizadas sobre o perfil da advocacia no estado.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, reforçou a importância de manter a Seccional aberta ao diálogo sobre inovações, mas destacou que toda proposta será avaliada com cautela e responsabilidade institucional. “Tudo que vier de encontro com uma Ordem mais inovadora, moderna e adaptada às realidades, para entender de fato o que a advocacia precisa, é válido para discussão", afirmou Mandelli.
"Essa iniciativa une tecnologia e inteligência artificial para gerar conhecimento estratégico sobre a advocacia e assim, gerar decisões baseadas em dados reais, identificando as verdadeiras dores e desafios da classe", ressaltou Pirajá.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC