Em um gesto de respeito, admiração e reconhecimento à história da advocacia catarinense, o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, acompanhado da vice-presidente da Seccional, Gisele Kravchychyn, entregou pessoalmente nesta terça-feira (29) o convite da Solenidade Magna em homenagem à advocacia catarinense ao membro nato da OAB/SC, Amauri João Ferreira.
A visita representa mais do que um simples convite: é uma reverência aos que ajudaram a construir os alicerces da Ordem em Santa Catarina. “Essa solenidade é uma celebração da nossa história, da dedicação incansável de quem fez da advocacia uma missão de vida. Entregar este convite em mãos é reconhecer, com gratidão, o caminho que esses grandes nomes pavimentaram para todos nós”, destacou Mandelli.
“Cada nome homenageado representa um capítulo vivo da nossa história. É uma honra reconhecer publicamente quem tanto fez pela advocacia catarinense", ressaltou Gisele Kravchychyn.
Homenagem às trajetórias
Promovida pela OAB/SC e pela CAASC, a cerimônia, que ocorrerá no dia 27 de agosto, reunirá a advocacia catarinense para homenagear trajetórias que inspiram gerações. Serão entregues as Medalhas Nereu Ramos aos membros natos da OAB/SC João José Ramos Schaefer, Sadi Lima, Luiz Gonzaga de Bem e Amauri João Ferreira; e aos membros honorários vitalícios Fernando Carioni, Adriano Zanotto e Paulo Roberto de Borba. Também serão agraciados com a Medalha João Baptista Bonnassis a advogada Maria de Lourdes Bello Zimath e o advogado Luiz Mario Bratti.
Trajetória de destaque na OAB/SC
Amauri João Ferreira exerceu o cargo de presidente da OAB/SC nos períodos de 01/02/1991 a 31/01/1993 e de 01/02/1993 a 31/01/1995. Ao longo de sua trajetória, também ocupou os cargos de Conselheiro Estadual nos biênios 1983/1985, 1985/1987, 1987/1989 e 1989/1991, além de ter sido Conselheiro Federal no triênio 1995/1997.
Durante a visita, Ferreira também recebeu das mãos da atual gestão seus processos originais de inscrição na OAB/SC — documentos históricos que reúnem registros significativos de suas trajetórias na advocacia e na própria Ordem. Trata-se de arquivos com documentos físicos acumulados ao longo dos anos, desde a inscrição como advogado até as contribuições prestadas em diferentes cargos da instituição.