A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Luciane Mortari, a vice, Alliny Burich Silva, a Diretora Cláudia Prudêncio e a Conselheira Federal Sandra Krieger Gonçalves participaram na segunda-feira (28) do Colégio de Presidentes das Comissões das Mulheres Advogadas, promovido pelo Conselho Federal, em Brasília.
A Campanha Mais Mulheres na OAB, que trata de executar políticas que resultem em maior respeito e defesa dos direitos e prerrogativas das mulheres dedicadas à advocacia, mereceu destaque durante o evento. Seu objetivo é propor mecanismos que facilitem o dia a dia profissional das advogadas. As deliberações quanto às ações que tornarão este foco realidade serão definidas pelas presidentes de comissões da Mulher Advogada de todas as seccionais e devem ser anunciadas em abril.
Em Santa Catarina, a presidente Luciane Mortari pretende percorrer algumas regiões do Estado para conhecer as situações que mais afligem as advogadas. “Como vivemos em um estado grande, com muita diversidade, é preciso conhecer a realidade de cada local para fazer um plano para defender nossas prerrogativas e nossos direitos”, acrescenta Luciane.
Outra meta para o Estado é implantar a Comissão da Mulher Advogada nas subseções onde ainda não há, para que as ações sejam uniformizadas. Além disso, coordenar uma nova edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada em 2017.
Luciane Mortari diz que a comissão catarinense ainda está sendo formada e que, em abril, terá sua primeira reunião para deliberar suas ações. Nesta quinta-feira (31), ela apresentará ações relacionadas ao Ano da Mulher Advogada, instituído pelo Conselho Federal da OAB para 2016, durante o evento que encerra o mês da mulher na OAB/SC. A palestra, com a advogada Camila Berni, começa às 19h e é uma promoção das comissões da Mulher Advogada e do Jovem Advogado, em parceria com a CAASC.



